O que você precisa em data center? Nós temos a solução.

Seja porque sua empresa precisa expandir o data center local com a compra de novo hardware ou precisa diminuir os custos de uma estrutura já existente, o Data Center Virtual é a solução mais inteligente.

Guia - O Futuro da TI na sua empresa

Como funciona?

A plataforma com tecnologia 100% VMware é extremamente flexível. Você pode acrescentar mais máquinas virtuais, ou aumentar e diminuir recursos como memória, storage, vCPU e rede de máquinas existentes, de forma simples e imediata. Em questão de minutos é possível colocar um servidor em produção.

Pool de recursos

O Data Center Virtual (ou Virtual Data Center – VDC) traz para a nuvem recursos que vão além de um data center tradicional ou de cloud servers isolados. Isso porque no VDC não apenas os servidores são virtuais como também os recursos de storage e rede são virtualizados em um pool de recursos em ambiente de cloud computing com total isolamento de rede.

Construído segundo o conceito de software-defined data center (SDDC), sua capacidade de processamento, armazenamento, rede, segurança e disponibilidade são agrupados e entregues como serviço, geridos por software.

Você tem controle completo do seu Data Center Virtual pelo vCloud Director onde os servidores são criados, removidos ou duplicados. Aumento de memória e vCPU são feitos com a máquina ligada e em produção graças ao recurso de hot add.


Mais seguro, mais econômico.
Sua TI pronta para atender novas demandas.

Facilidade de gerenciamento

O console de administração via web, facilita o gerenciamento pois em vez de cuidar de equipamentos físicos ou isolados, é possível gerenciar todos os servidores, rede e storage a partir de um único painel.

Escalabilidade e Elasticidade

A partir de hot add é possível acrescentar recursos de CPU e memória com a VM em execução, sem downtime ou paralizações operacionais. Em um data center tradicional, o mesmo procedimento poderia levar meses, entre negociação com fornecedor, aprovação de orçamento, entrega e instalação de novos equipamentos.

Provisionamento dinâmico sob demanda

Agilidade no deploy. É possível criar novos servidores e realizar deploy de servidores prontos a partir de templates em minutos. Redes completamente independentes são criadas em poucos cliques sem a necessidades de configuração de VLANS ou ACLs como em switches tradicionais.

Redução e previsibilidade de custos

O pagamento passa a ser pelo uso. Não é mais necessária a aquisição de equipamentos em que a capacidade de atender a demandas futuras deve ser previamente analisada.

Networking e Segurança

Ao contrário da TI tradicional onde é necessário gerenciar e configurar diversos equipamentos, dispositivos, cabeamentos e ativos físicos de rede, aqui é possível configurar serviços de rede a partir do roteador/firewall integrado. Nele, temos a opção de configuração de NAT, DHCP, Firewall, VPN Site-to-Site IPsec, Roteamento e Load Balancer.

Bring your own

No Data Center Virtual o cliente pode trazer suas próprias ferramentas, suas próprias máquinas virtuais e suas próprias licenças. Essas características facilitam o processo de migração de cargas de trabalho para o ambiente de nuvem. Este movimento é conhecido como Bring Your Own Tools, Bring Your Own Virtual Machines e Bring Your Own Licenses.

Por que posso confiar no Data Center Virtual InfoLink?

Ao contratar o serviço de Data Center Virtual da InfoLink, você herda nossa infraestrutura física. Sem os altos custos de aquisição e manutenção de um data center, nem novos investimentos em licenças já adquiridas anteriormente. Conheça nossa infraestrutura com 2 Data Centers no Brasil, Certificação Tier III, SLA de 99,9% e conectada ao PTTMetro.

Além disso, a InfoLink possui a certificação VMware Hybrid Cloud Powered e é participante dos programas Solution e Service Provider. Nosso time de consultores certificados pela VMware vai ajudar você a entender a sua demanda e as necessidades em constante mudança no seu negócio.

Data Center Híbrido

Manter parte da carga de trabalho no data center local privado e migrar a outra parte para o data center virtual, utilizando simultaneamente os dois ambientes (cloud híbrido), com total interoperabilidade dos sistemas e recursos de TI, traz muitas vantagens e pode ser a porta de entrada para sua empresa usar cloud interligado a uma rede virtual privada VPN IPSec.

Redução de custos

É mais barato contratar recursos em nuvem pública do que comprar equipamentos ou fazer qualquer investimento de infraestrutura em TI. O VDC é contratado como um serviço com cobrança mensal, transformando CapEx em OpEx.

Contingência

Pode ser utilizado como site remoto/secundário ou site de backup permitindo que as políticas definidas para continuidade de negócios e recuperação de desastres sejam implementadas de forma mais rápida e com menor custo.

Performance

Para cargas de trabalho relacionadas a desenvolvimento e testes de aplicações onde o deploy de servidores pode ser feito em minutos.

Controle da informação

Aplicativos que não foram projetados para serem executados em nuvem podem ser mantidos no data center local.

Sua porta de entrada em cloud

Portanto, se você está pensando em cloud computing mas não está 100% pronto para fazer a mudança, não é preciso escolher entre a nuvem e o data center tradicional físico. O hybrid cloud reúne o melhor dos dois mundos. Leve para a nuvem o que pode ser migrado, o Data Center Virtual integra-se totalmente com os seus servidores físicos.

Facilidade de migração

Construído sobre a plataforma VMware vSphere, uma das mais utilizadas plataformas de virtualização no mercado, o VMware vCloud Director tem o processo de migração bastante simplificado, principalmente para empresas que já possuem infraestrutura virtualizada vSphere.
Mas você também pode optar por migrar parte de sua carga de trabalho para o datacenter e utilizar simultaneamente os dois ambientes (cloud híbrido).

O processo de migração é extremamente facilitado através das ferramentas VMware como vCloud Connector, Offline Data Transfer e OVF Import over Internet/Direct Connect.

Nossa equipe conta com profissionais com a expertise necessária para ajudá-lo e acompanhá-lo durante todo o processo de migração de sua carga de trabalho do ambiente local para a nuvem.

Recursos e Características

Modelo básico


Memória 16 GB
CPU 8 vCPUs
Processamento 17.6 GHz

E mais:

  • Conectividade: 5 Mbps ou 1TB mensal
  • IPs: 3 IPs públicos
  • Storage: 1000GB disco SATA

Você pode configurar seu VDC adicionando recursos ao modelo básico.

200 GB
de memória
64 vCPUs
140,8 GHz
Processamento

Banda, IPs e storage sob negociação

Serviços adicionais para seu Data Center Virtual

Backup adicional

Backup remoto, seguro e elástico na nuvem InfoLink.

Monitoramento

Controle em tempo real de todo o funcionamento do seu Data Center Virtual.

Gerenciamento

Profissionais certificados para gerenciar seu Data Center Virtual com extrema eficiência.

Remote Desktop

Windows Datacenter, SQL Web Server Edition, SQL Standard e Enterprise.

Teste 7 dias Grátis

Quer reduzir os custos de sua infraestrutura de TI e ganhar em escalabilidade e flexibilidade? Conheça a solução em data center mais inteligente e segura do mercado.

Dúvidas frequentes

Para quem é indicado o Data Center Virtual?

Para empresas de todos os portes. Sua escalabilidade permite começar pequeno e crescer por demanda. Intervenções para manutenção e a ampliação da capacidade dos servidores é feita em minutos e sem downtime.

O licenciamento de aplicações ou sistemas operacionais está incluído?

Não. Como padrão, os servidores virtuais não têm licenciamento incluído. Mas você pode trazer sua própria licença ou contratar algum dos licenciamentos oferecidos pela InfoLink.

Como administro meu Data Center Virtual?

Você precisa apenas de um navegador web, acesso à internet e suas credenciais de acesso. Toda a administração pode ser realizada pelo painel de administração.

Posso instalar qualquer software em meus servidores virtuais?

Não há restrições para softwares e funcionalidades do servidor (exceto as explicitamente definidas no contrato do serviço). Caso deseje trazer seu próprio software, recomenda-se entrar em contato com o fornecedor para que ele valide o licenciamento e a implementação em ambientes cloud computing.

É possível a execução de banco de dados?

Com certeza. O cliente pode executar desde bancos com código aberto como MySQL, PostGreSQL e MariaDB até bancos de dados que necessitam de licenciamento como Microsoft SQL Server.

Para aplicações que contêm dados altamente sensíveis como é feita a proteção desses dados?

O Data Center Virtual da InfoLink oferece, com o uso dos recursos vCloud e vSphere, excepcionais níveis de isolamento de recursos, garantindo que as informações trafegadas não sejam acessadas por usuários não autorizados. Mas reforçamos sempre que a segurança do ambiente depende diretamente dos usuários. Todos os clientes são incentivados a implementar restritivas políticas de segurança em seu firewall e em suas aplicações, bem como a implementar um controle de acesso a nível de usuário. O uso de túneis IPSec, VPNs, etc. também permite um maior isolamento na comunicação entre o cliente e suas aplicações.

Quantos usuários podem estar conectados simultaneamente em um Data Center Virtual?

Não existem restrições a conexões simultâneas aos servidores virtuais alocados no Data Center Virtual. O número de usuários simultâneos pode variar de acordo com as características configuradas no servidor virtual e ao aplicativo hospedado.

A que tipo de suporte tenho direito?

Você conta com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português, para discutir qualquer assunto relacionado à disponibilidade do seu Data Center Virtual.

Não encontrou sua dúvida? Entre em contato para podermos ajudá-lo.