Política do ilimitado na hospedagem compartilhada

Nas hospedagens compartilhadas os recursos do servidor estão divididos por vários sites, permitindo que os clientes tenham custos reduzidos. São consideradas hospedagens compartilhadas os serviços dos Planos Econômico, Profissional I, II e II e Planos de Revendas.

Pelas razões acima, no caso de um site vir a consumir uma quantidade expressiva de recursos do servidor como memória ou CPU, estará causando nos demais sites desse servidor, lentidão ou importantes falhas.

Quando nosso serviço de monitoramento identifica um consumo excessivo, após as devidas análises, sugerimos ao cliente uma otimização da programação de seu site ou mesmo a migração para outros serviços.

Espaço em disco, ou espaço, é a quantidade de dados gravados em disco, representados por arquivos de código, imagens, vídeos etc. e Transferência é a quantidade de dados trafegados entre os servidores no qual seu site está hospedado e o os visitantes legítimos de seu site.

Por "ilimitado" podemos entender que não existem restrições sobre quantidade de espaço consumido por acessos de visitantes/usuários ao seu site ou pelo tráfego gerado.

Entretanto, ter espaço e transferência ilimitados não significa que você pode utilizar sua hospedagem de forma a prejudicar o funcionamento do servidor, para fins ilícitos ou que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor. Caso isso venha a acontecer, serão tomadas as providências cabíveis conforme descritas no contrato de hospedagem Cláusula II item 2.4 e 2.5.

Dessa forma, nas HOSPEDAGENS COMPARTILHADAS não são permitidos:

a)

A utilização da hospedagem como um disco virtual, ou seja, como espaço para armazenamento ou backup de arquivos que não sejam elementos de seu site. Para essa finalidade, outros produtos podem ser utilizados como as diversas opções de Cloud Computing. O intuito de uma Hospedagem de Sites é ter apenas sites web, uma vez que já disponibilizamos o serviço para backup do seu próprio site.

b)

A hospedagem de conteúdo do tipo streaming ou webcasts sob quaisquer formatos ou extensões. Nestes casos o produto mais adequado é o Cloud Computing.

c)

A hospedagem de filmes, séries de TV, música, aplicativos ou qualquer tipo de material com direitos autorais, caracterizados como “pirataria”, armazenadas em quaisquer formatos ou extensão de arquivos.

d)

A utilização da hospedagem como “espelho” de outros sites, nem para servir como servidor de uploads no estilo de sites como “RapidShare” ou “MegaUpload”, ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de grande porte - e nesse caso o produto mais adequados é definitivamente o Cloud Computing.

e)

A disponibilização dos seus dados de login e senha para o Painel de Hospedagem, SSH, FTP ao público - por exemplo, em fóruns, listas de discussão, canais de chat, outros sites, com o intuito de compartilhar arquivos com o público em geral.

f)

Para bases de dados MySQL/MariaDB, PostgreSQL e SQL Server, os acessos considerados legítimos são aqueles efetuados a partir de seu site, hospedado na InfoLink. Acessos externos, diretos à base de dados, são limitados e restritos a no máximo 1 conexão simultânea (para fins de administração do banco de dados). Os bancos de dados MySQL/MariaDB, PostgreSQL e SQL Server não podem ser utilizado por sites/aplicações ou ferramentas que não façam parte do seu plano de hospedagem e/ou estejam hospedados fora da InfoLink e estão limitados a 30 (trinta) conexões simultâneas no total, por usuário por banco de dados.

g)

Exclusivamente para bases de dados MySQL/MariaDB, visando melhor desempenho e diminuindo as chances de um cliente prejudicar outro residente no mesmo servidor, são aplicadas as seguintes restrições: MAX_JOIN_SIZE=1000000 (1 milhão). SQL_SELECT_LIMIT=1000000 (1 milhão). Estes valores se referem à quantidade de registros que o banco de dados precisa procurar para atender os requisitos de uma consulta. Essa limitação não diz respeito a quantidade de registros em uma tabela, mas de quantos registros serão lidos para satisfazer uma consulta.

Política de Recursos/Performance PHP

  • memory_limit = 128 MB
  • max_execution_time = 30 segundos
  • max_input_time = 60 segundos
  • post_max_size = 64 MB
  • upload_max_filesize = 64 MB
  • max_file_uploads = 20

Política de Recursos/Performance Plataforma de Hospedagem

  • Tempo de CPU: 120 à 180 segundos
  • Arquivos abertos: até 40 simultaneamente
  • Processos: até 10 simultaneamente
  • SSH: shell limitado, em esquema chrooted jail e sem /proc

Políticas e Contratos